30.9.09

Dançando em Porto Alegre

Neste último fim de semana de setembro fomos, eu e Rô, para Porto Alegre.
Motivo da viagem? Dançar em roda.

Desde que conheci as Danças Circulares Sagradas no curso de Psicologia Transpessoal me apaixonei por essa forma de expressão e contato com o sagrado.
Recebi o convite da Elen Brack (facilitadora de Danças Circulares Sagradas e Danças da Paz Universal) para fazer o curso com a Friedel Kloke, uma alemã que utiliza movimentos do balé nas danças circulares e que tem como resultado um trabalho lindo.
A viagem foi cansativa e corrida. Saímos daqui na sexta a noite, chegamos em Porto Alegre sábado pela manhã e ainda nesse período fomos pra dança. Dançamos sábado e domingo o dia todo e na noite de domingo iniciamos o retorno pra casa. Um total de 24 horas de viagem (ida e volta) para 12 horas de dança - que valeram a pena.
Na Dança Circular Sagrada os movimentos são cheios de simbolismo. Mãos, pés e corpo realizam movimentos que denotam nossa conexão com terra e céu, corpo e espírito. Cada gesto nos leva a entrar em contato conosco mesmo de forma mais profunda.

Agradeço a Elen pela hospedagem, pelas dicas, indicações e sugestões. Seguirei meu caminho dançando em roda.

Círculo é integridade, igualdade. Não há hierarquias. Todos são iguais.




Bonecos feitos pelas meninas do Ciranderê, de Erechim - RS.

2 comentários:

Paulo Roberto - Parofes disse...

Rapaz! Quando vi que tinha atualização no seu blog até tomei um susto! kkkkkk
Tudo bem contigo menina?
Cantando girando e dançando kkkkk
bjao!

João Compasso disse...

Experiências são sempre gratificantes e se sabiamente aproveitadas, ferramentas evolutivas. Continue as vivendo e escrevendo.

"circulo não há hierarquias"

Beijos,
João