1.6.09

Relato de uma menina andarilha

Oi, pessoal!

A postagem de hoje é especial. Ela é resultado das minhas vivências enquanto mochileira e da minha paixão pelos lugares. O que eu vivo e sinto já não cabe mais em mim e então transborda, resultando em experiências como esta de que vou escrever.

Quem me conhece pessoalmente sabe do amor com que trato minhas andanças, do quanto eu me sinto inteira quando falo delas, do carinho que eu expresso. Quem não me conhece sabe também. Penso que por meio das palavras escritas eu consigo expressar a minha gratidão pelas oportunidades que me são proporcionadas. Isso tudo se reflete nos agradecimentos que recebo quando auxilio o pessoal com seus roteiros, nas amizades que fiz por conta da mochila e nos convites que recebo.
Há algum tempo eu me tornei moderadora da comunidade Mochileiros na América do Sul no orkut - um espaço para pesquisar, trocar informações, relatos de viajem e outras coisas mais.
Agora recebi outro convite, este bastante especial pra mim. Descreverei passo a passo...

Venho estudando e trabalhando com as questões do Feminino há mais ou menos um ano. Um resgate da essência feminina. Não vou entrar em maiores detalhes porque este post não é pra falar disso e o comentário foi só para dizer que buscando resgatar meu feminino em essência eu conheci o blog Absoluta um espaço virtual super bacana com uma outra visão do que é ser mulher. Além disso, eu faço parte da comunidade Ciclos Naturais do Feminino. O que uma coisa tem a ver com a outra? Bom, tem um cara pra lá de gente boa que também participa dessa comunidade e que cuida da coordenação e design do blog Absoluta - o Ricardo Martins.
Um belo dia recebo um recado dele no orkut. Poxa, fiquei hiper alegre porque eu achava ele inteligentão e especial. Retribui o recado toda feliz e estendi a conversa. Então ele me escreveu dizendo que já havia visto este meu blog - na hora até pensei "O Ricardo lendo meu blog, ah, não pode ser!" rs -, que achava super bacana e me convidou para escrever para o blog dele... Eu que não ia negar o convite!
Friozinho na barriga e tudo mais, aceitei a proposta de escrever sobre as sensações e lições das minhas andanças e foi muito interessante a experiência de relatar o que eu sinto sobre tudo isso, de ver como as pessoas receberam o que eu escrevi e de como eu lidei comigo mesma frente a tudo isso. Um processo de confiar no que eu estava escrevendo, de confiar que iria ficar bom e de saber lidar com meu lado chato de ser que sempre duvida das coisas que eu sou capaz de fazer.


No fim, o resultado foi esse aí:
http://www.absoluta-online.com.br/conteudo_vivencias_atitude_andarilha.html


Minha gratidão ao Ricardo por ter me convidado a escrever.

Abraços dançantes e sorrisos radiantes para todos que leem as coisas que escrevo!






















"Aperfeiçoo com o fim de amar
Produzindo a lealdade
Selo o processo do coração
Com o tom planetário da manifestação
Eu sou guiado pelo poder do infinito".

4 comentários:

Paulo Roberto - Parofes disse...

É isso aí!

As vezes o reconhecimento bate à nossa porta.
Depois de sair na revista conquista (cujo exemplar tenho em mãos!) acabei de ser entrevistado novamente por outra...rs
E assim vamos passando nossas aventuras adiante, sem qualquer custo adicional! ahahahahah
Como te escrevi no orkut, o texto escrito pro Blog ficou muito bom!

bjs

João Compasso disse...

Parabens!
Sinal que sua sensibilidade atingi a muitos.
beijos

Paulo Roberto - Parofes disse...

Dai,

Me desculpe por sair assim repentinamente do orkut. Mas aquele problema do clone chegou no limite do suportável. Tive que agir drasticamente...
Espero que não fique aborrecida...
Saí triste porque gostei de ser moderador da comunidade...demos um duro danado pra organizar tudo e sabe-se lá como vai ficar agora...
Enfim...é isso.
Bjs
Paulo

Lívia disse...

Olá!!!
Vi na comunidade do orkut Machu Picchu Brasil que vc ja fez a viagem dos meus sonhos...no forum onde vi o end do seu blog vc disse q mandaria o seu roteiro pra quem te pedisse e por aqui...então...vc poderia mandar pra mim???
Obrigada!!!
liviaway@gmail.com