28.1.11

De lá pra cá

Oi pra todo mundo que passa por aqui!!
Quanto tempo...

Do último post pra cá, algumas mudanças - umas profissionais (que não carecem de esclarecimentos) e outras pessoais - que carecem de serem compartilhadas.
Mergulhei muito nas aulas e vivências da minhas Pós em Arteterapia nos últimos meses. Tive experiências muito interessantes e que mexeram muito comigo. Prefiro não falar delas aqui, mas creio que tenham colaborado para o meu momento de independência atual.
Fim do ano, depois de trabalho duro, muito estudo e muitas peleias (peleias no sentido bom, das lutas diárias pela "sobrevivência", rs) eu e meu namorado resolvemos fugir um pouco destes confins. Como estamos na fase do "pouco dinheiro e muito serviço", ficamos pelo sul mesmo e optamos por ir para o litoral do Paraná. A viagem foi rápida, entre natal e ano novo, mas deu pra aproveitar.
Tem um tempo já que eu queria conhecer Antonina e decidimos ir pra lá. Confesso que me decepcionei um pouco. A cidade tem muito potencial turístico, mas está abandonada - ruas sujas, lugares mal cuidados, falta de infra estrutura para receber as pessoas. Foi bom conhecer o lugar, mas ficamos um dia só.
Na dúvida de saber para onde ir, pegamos um mapa, olhamos e resolvemos seguir para Pontal do Sul, de frente para a Ilha do Mel. Conseguimos - com sorte - uma pousada legal e ficamos por lá. Foi bem bacana e foi uma mochilada bem especial. Ficamos por lá, aproveitando a praia, os lugares, tudo muito na boa.
Fora minha pequena mochilada de fim de ano, nesses dois últimos meses, diante de várias coisas, eu decidi que era chegado o momento de eu tomar meu rumo e ir morar sozinha. Foi uma decisão importante, visto que sempre morei com minha família e que quando mudei de cidade vim morar com amigos. Agora é chegada a hora de ser realmente independente - isso inclui arcar com as delícias e perrengues da vida de quem mora só. Estou bastante animada com tudo isso pois era algo que eu desejava muito.
Na minha corrida atrás de um canto pra morar, consegui achar um espaço bem legal. Agora estou na fase de levar as coisas pra lá e montar tudo - ontem foi o dia da cozinha, fim de semana é dia de instalar máquina de lavar roupa,  geladeira e tudo o mais.
Agora é esperar pra ver qual o rumo disso tudo na minha vida. Eu espero que seja bom!


 
Se for bom mesmo, fim do ano eu saio mochilar pela América do Sul de novo!
Beijo, galera.

Em Antonina - PR




3 comentários:

Paulo Roberto - Parofes disse...

Rapaz como muda a vida hein...
Bom ver que ainda encontras tempo pra viver!
Tudo de bom!

Flávia Simas disse...

Boa sorte na sua nova jornada, Dai. Estou aqui torcendo por vc!

Daiana de Costa disse...

Gracias!
=D