13.2.09

Rio de todos os meses

Pela data da última postagem deu pra ver que fazia tempo que eu não viajava. Uma mistura de falta de grana com falta de tempo - num ano sem feirados e morando no fim do mundo, rs.

Pois bem, volto aqui pra falar um pouco da minha ida ao Rio de Janeiro no reveillon. Estou atrasada, eu sei, mas andava sem inspiração para escrever. Vamos aos fatos.


Saí daqui rumo a Assis pra encontrar o Diego e irmos juntos. Cheguei lá depois de umas 16h de viagem e de passar por 4 rodoviárias, rsrs.
Em Assis conheci a família e os amigos do Dieguito, demos muitas voltas e tomamos umas geladas nos botecos. Povo super legal e a família dele é o máximo.















Dia 30 pegamos o ônibus pro Rio. Horário de chegada previsto: 9h da manhã. Horário de chegada real: 16h. Além de ir beeeem devagar, o motorista esqueceu de deixar umas pessoas numa cidade e teve que voltar, e depois ainda estragou o busão e tivemos que ficar um tempo esperando até eles falarem que não tinha conserto e que iríamos com outro ônibus. Perrengues de viagem...
Chegamos no Rio dia 31 a tarde e eu já estava achando que veríamos os fogos de Copacabana pela janela do busão, hehe.
A princípio, essa ida ao Rio tinha como objetivo principal reunir os amigos do Estación, nosso grupinho que foi pra Machu Picchu. No fim das contas, o que menos tinha era gente do Estación. Compareceram eu, Dieguito e Joãozinho; além do Pinta que era o anfitrião. De resto estavam presentes Milene (agregada da viagem da Argentina), Carol e Bia (amigas da Milene), Cesinha e Tábata (o amigo e a namorada do Diego), Maíra e Yuri (irmãos do Pinta) com seus respectivos namorados(as), além da Coral, namorada do Pinta.















Já em terras cariocas, fomos pra casa do Pinta conhecer a galera e terminar de arrumar as coisas pra noite. Tudo pronto, fomos todos pra Copacabana ver os fogos. Realmente muito bonito e emocionante. Depois voltamos pra casa pra festejar por lá mesmo.
No dia seguinte fomos visitar o Cristo. Como bons cristãos que somos (ai, ai, ai! rs) resolvemos quitar nossas dívidas indo pela trilha, rs. Quase todo mundo quis matar o Pinta, mas fato é que foi super legal. Cansei bastante no começo, mas depois foi tranquilo, deu pra subir numa boa. Andar no mato é compensador... Com direito a ver macaquinhos e se refrescar com a água de pequenas cachoeiras.
A vista lá de cima é linda, mas confesso que gostei mais de fazer a trilha do que de ver o Cristo em si. Como castigo dos céus por não ir à missa aos domingos, levei um belo queimadão nas costas, rs.
Depois fomos pra Pedra da Gávea, fizemos outra trilhazinha e fomos pra um canto onde turista não chega, e de onde se pode ter uma bela vista.







































Dia 02 fomos pra praia de Ipanema conhecer o "escritório" do Pinta. Aproveitei pra encontrar o Marco, um desses bons amigos que a gente faz pela internet; e a Gaby, a Dothy, a Babi e o Thales outros bons amigos virtuais com os quais converso com frequência. Gosto muito de conhecer pessoalmente e estreitar os laços dessas amizades que o mundo virtual nos permite fazer.
Como boa turista branquela que sou, intensifiquei em Ipanema o queimadão que "o Cristo" me deu, rs.
A noite teve visita na Lapa. Uma das coisas que eu mais queria era ir à Lapa e foi uma das que eu menos gostei. No melhor estilo "esponja" eu achei o lugar bem carregado, não me senti nada bem lá... além de quê estava cheio e eu não sou lá muito fã de lugares lotados.
Depois ainda teve visita ao Jardim Botânico - que eu achei lindo demais -, uma ida a Feira dos Paraíbas - pra dançar um forrózinho - e uma passadinha no Saara - básico, né, rs.

















Os dias foram poucos pra tanta coisa que tinha pra conhecer. Faltou visitar muitos cantos, ver outros tantos amigos, ir a vários lugares. É assim, nunca dá pra ver tudo; e sobram motivos pra voltar. Quem sabe ainda esse ano...
Foi bom pra rever os amigos e viajar um pouco. Preciso dessa liberdade que a minha mochila me dá. Sem ela eu não sobrevivo!

Um beijo carinhoso a todos que eu encontrei por lá. É sempre MUITO bom!

4 comentários:

Paulo Roberto - Parofes disse...

Menina!

Nossa quando pintou aqui o seu blog atualizado nem acreditei...rs
Outra coisa, menina se vc emagrecer mais um pouco deixa de existir rsrsrs
Quer dizer que foi passear na minha terra é?
É sempre bom pegar a estrada...rs
Beijão!

Daiana de Costa disse...

Haha. Demora mas eu atualizo. E esse ano tem mais feriados, então pode ser que eu atualize com mais frequencia, rsrsrs.

Pra eu engordar só indo morar na Bolívia e viver de bolacha óreo! hahaha

Milene disse...

Viagem ótima ao Rio, que para orgulho do Pinta e da Coral é lindo demais mesmo; pena que minha cabeça estava em problemas deixados em terras paulistas e meu tempo tenha sido tão curtinho; mas vamos marcar outra com certeza, mas dessa vez nada de cair na conversa do Pinta de "é fácil, passeiozinho na Lagoa" e outras lorotas...sempre nos prometemos isso e acabamos sendo enganadas, rs

Anônimo disse...

Minina eu não conhecia seu blog!!! Li seu relato no Absoluta e vc foi simplesmente A-B-S-O-L-U-T-A, amei!!! Bjo grande e vou ler seu blog agooooora ^^