12.2.08

Pra onde ir?

Hora de partir e sem saber direito que rumo tomar, pegamos o ônibus em Pucón as 10h da manhã rumo a Junín de los Andes. Era hora de se despedir também. Diego e Felipe iriam pra San Martín de los Andes e de lá desceriam pra Ushuaia, enquanto eu, Milene e Pinta pretendíamos ir a Mendonza.
Quase não haviam passagens, então tivemos que ir pra Junín e depois Neuquém, e só poderiamos ver sobre a ida para Mendonza lá.
Com boa parte do trajeto feito em estrada de chão e numa viagem demorada, chegamos em Junín às 16h, nos despedimos dos meninos e esperamos o ônibus pra Neuquém que saiu às 17h e chegou lá as 23h.
A rodoviária de lá é toda moderna. Tu desce do ônibus e nem pega a mochila; ela vai pela esteira e lá dentro, com carinho igual esses de aeroporto tu pega de volta. O problema é que toda essa modernidade não serve pra muita coisa, visto que os horários de ônibus são péssimos, as empresas não abrem no horário e todas as lojas que tem dentro dela fecham. Quando chegamos já não tinha mais como comprar passagens. Comer não foi fácil também. Além de tudo ser caro, não tinha quase nada aberto. Durante o dia quase não saem ônibus e das 18h em diante sai um atrás do outro... ou seja, nós chegamos as 23h e só conseguimos pegar um ônibus as 18h do dia seguinte, isso porque resolvemos voltar pra Buenos Aires, senão seria ainda pior.
O jeito foi "pernoitar" na rodoviária mesmo, rs. Não tinhamos pra onde ir, não conheciamos a cidade, a rodoviária é meio afastada.
Ainda bem que eu sou pequena, rs... Me enrolei na bandeira e coube direitinho no banco. Cansadérrima, eu apaguei e só acordei as 5h30 da manhã.
Pela manhã a Milene veio com a notícia... Enquanto dormíamos ela acordou com um senhor (turistão de algum canto) olhando pra nós e falando "Mira! Que bonito los brasileños dormindo com la bandera del Brasil", rsrs. E ele ainda foi chamar várias pessoas que estavam lá pra irem nos ver. Ai, ai. O povo deve ter ficado meio desconfiado porque ele disse "No hay problema, estan dormindo", e quando a Mi olhou eles estavam espiando a gente meio de longe, rs.

Depois de todos acordados fomos tentar achar passagem pra Buenos Aires, já que Mendonza não rolaria mais. Só conseguimos pela Andesmar.
Passagem comprada e um dia inteiro pela frente sem ter o que fazer, saímos pra dar uma volta e descobrimos um shopping ali perto. Pelo menos deu pra comer algo e o Pinta e a Milene acharam mochilas e outros produtos com preços bem em conta.
Na volta pra rodoviária paramos numa praça pra descansar. Um hora de sono bem dormindo, rs. Às 18h pegamos o ônibus pra Buenos Aires...

- 15.000 pesos passagem Pucón - Junín (8.000) e Junín - Neuquém (7.000), pela AlBus.
- 109 pesos de Neuquém para Buenos Aires, pela Andesmar, tipo semicama.

Eu e a Milene em Neuquém.
Dormindo na rodoviária.
A sesta pós almoço na pracinha de Neuquém.

Anônimo disse...

As duas melhores horas de sono da minha vida!!!...santa pracinha!