13.2.08

Chegando em casa

Eu e o Pinta pegamos o ônibus em Buenos Aires às 18:45 do dia 07 e chegamos em Bernardo de Irigoyen dia 08 por volta de 12:30.
Minha vontade era ter ficado no albergue, rs, mas a grana acabou, eu precisava trabalhar, a família me esperava e não me restava outra alternativa senão voltar.
Já na fronteira, paramos pra carimbar os passaportes e na saída os policiais nos pararam.
Eu atravesso a fronteira quase todo mês e justo quando volto de viagem eles me param... Deve ter sido pelo modelito que eu usava, rs. Calça larga e listradinha no melhor estilo boliviano/peruano/chileno/argentino (porque se encontra em todo lugar), lenço no pescoço, chinelão, mochilão nas costas.
O cara pediu pra que abríssemos as mochilas e perguntou se a gente fazia artesanato. Devia ter dito "bem que eu queria meu amigo, mas tenho casa, trabalho, rotina chata e vida monótona durante quase o ano inteiro. Só faço essas viagens uma vez por ano e olhe lá", mas ao invés disso eu respondi que não, que moro no Brasil, pertinho dalí e que eu e o Pinta estavamos voltando de viagem; que fomos conhecer alguns lugares da Argentina e gostamos de viajar com mochilas.
Foi o suficiente pra ele nem olhar dentro da mochila e dizer que poderíamos seguir, não sem antes dizer que achou que poderíamos ter algo perigoso na mochila e por isso nos parou. O Pinta, no seu bom humor, respondeu que de perigoso só o peso que estava nos matando. E eu fiz questão de dar um tchau super sorridente na saída, rs.
Já no Brasil, fomos pra rodoviária de Dionísio Cerqueira-SC pra pegar o ônibus pra Beltrão. Esperamos até as 15h30 e chegamos em Beltrão as 17h.
De volta ao lar, tudo o que eu queria era comer feijão com arroz! rs.

Um comentário:

Camila Navarro disse...

Tô querendo ler tudinho sobre as suas viagens, mas já vi que vou gastar um bom tempo! Já tô adorando tudo! Cheguei aqui procurando informações sobre Bolívia e Peru. Vou em maio e vi que você fez vários passeios que vou fazer. Vou te linkar! Beijos!