25.1.08

Buenos Aires

Saímos de Bernardo de Irigoyen no dia 24/01 as 14h30 com destino a Buenos Aires. Foram 18h de viagem. O ônibus era bom; tinha manta, travesseiro, café, almoço e janta... e com direito a vinho e champagne. Serviço de boa qualidade pela Cruceiro del Norte.
Chegamos em Buenos Aires hoje cedo, por volta de 9h, e pegamos um táxi até o hostel. Estamos no Portal del Sur.
Deixamos as mochilas e saímos, já que o check in era só às 14h. Aproveitamos para conhecer o Obelisco e a Casa Rosada, onde estava acontecendo uma manifestação. Evo Morales e outros presidentes estavam por aqui... e polícia também. Mas foi tudo tranquilo. Pelo menos até a hora que eu saí de lá...
Por volta das 13h viemos pro albergue e esperamos a hora de entrar nos quartos e poder tomar um banho - mais que necessitado! Depois fomos ao La Boca conhecer o Caminitto. Muito lindas aquelas casinhas coloridas. Comprei lembrancinhas e até aprendi um pouco de tango com um carinha que estava dançando numa bar/restaurante. Devo ter pisado no pé do coitado algumas vezes, mas foi bacana, hehe.
Voltamos pro albergue por volta das 18h e aproveitamos pra comprar sanduíches. Descansamos um pouco e agora estamos aqui no terraço do albergue tomando uma cervejinha.


Aproveitei as aulas grátis de salsa do albergue, rsrs. Muito legal!!
Agora é esperar o Felipe chegar e ver o que faremos daqui pra frente.

Despesas ate agora
- 184 pesos da passagem Bernardo de Irigoyen - Buenos Aires, pela Cruceiro del Norte, tipo cama. (Equivalente a R$ 125,00).
- 6 pesos lanchinho durante a viagem (que poderia ter sido economizado se soubessemos que tinha janta no busão).
- 13 pesos táxi da rodoviária ao albergue.
- 36 pesos gastos com lembrancinhas (mui caras por sinal. La Boca não é um bom lugar para comprar coisas. Se encontra outras mais bonitas e baratas em outros lugares, como feirinha da Recoleta e do San Telmo)
- 4 pesos pelo tango (é, o carinha te puxa pra dançar, mas você sempre tem que liberar uns pesos (em dinheiro, claro)) rs.
- 2,30 pesos pelo sanduíche.
- 2 com passagens de ônibus, ida e volta, ao La Boca. (As passagens de ônibus custaram entre 0,80 e 1 peso).

Fotos ficam pra quando eu voltar ou quando eu achar um lugar onde consiga baixá-las.


Beijos!!


Protesto em frente a Casa Rosada.
Eu no Caminitto, em La Boca.



2 comentários:

Lucas Sartorelli disse...

OI TBM ESTOU INDO PRA BUENOS AIRES GOSTARIAS DE UMAS INFORMAÇOES E CLAR SE VOCE PUDER!? PODE ME PASSA MSN? VLW OBRIGADO

Fernando Canal disse...

2008 era tudo mais barato heim..