27.1.08

Ainda em Buenos Aires

Buenos Aires é linda! Um charme com seus parques e cafés. Muita cultura. Estou adorando!

Ontem aproveitamos o dia. Acordamos cedo e fomos pra Recoleta e Palermo. Visitamos a feirinha da Recoleta, o Malba, a Flor de Aço, parques e outros lugares mais. Saímos cedo e só voltamos a noite. Aproveitamos pra passar no mercado e comprar vinho pra janta. Chamamos alguns brasileiros que encontramos espalhados por aqui e fizemos um macarrão (comida de mochileiro, rs).

*Detalhe para o fato de que metade do macarrão, acidentalmente, foi pela pia abaixo e o Sherman (brasileiro que o Felipe conheceu no avião e que provocou o acidente com o macarrão) complementou a janta com pizza, rsrs.
A noite, embalados pelo vinho, conversamos madrugada a dentro.
**Brasileños são atração turística no Malba! rs.
Descansavamos tranquilamente num canto, em frente ao Malba, quando saem dois casais de turistas europeus e, sei lá achando graça de quê, muito sorridentes e apontando em nossa direção, começam a tirar fotos de nós. E nem adiantou dizer "5 pesos pela foto!".

Hoje, domingo, fomos a Galeria Pacífico pela manhã e depois voltamos pro albergue pra esperar o Pinta chegar. Detalhe que tinhamos 2 pizzas pro almoço mas alguém roubou uma... (coisas de albergue e que nem tem pra quem reclamar). Ah, e pior que o fdp* ainda deixou uma moedinha de 10 pesos na pizza! rsrs. ¬¬
A tarde fomos pra feirinha de San Telmo, onde assistimos a uma apresentação musical linda demais... eu bem poderia passar a tarde ali, mas ainda tínhamos mais lugares para visitar. Saimos de lá e fomos pro Parque Palermo... Planetário, Rosedal e tantas coisas mais a serem vistas.
A noite teve festinha de aniversário da Lívia e era aniversário do Sherman também.

No quarto em que eu e a Milene estamos tem mais 4 meninas. Hoje chegou mais uma brasileira, a Raquel. Muito querida ela. Pena que amanhã já iremos pra Bariloche e vamos nos separar. Tinha uma menina da Irlanda que era gente boa pra caramba e foi pro Brasil curtir o carnaval; e tem uma sueca com quem fizemos amizade e estamos ajudando porque anda mal. Três dias de cama já, mas se recuperando. (Reiki também pode ser útil em viagens).
É muito legal essa troca que ocorre, o companheirismo, as amizades que se formam. Adoro!

Gastos:
- 105 pesos do albergue (3 pernoites, 35 pesos cada.). Ficamos no Portal del Sur, rua Hipólito Irigoyen, 855. (http://www.portaldelsurba.com.ar/ )
- 37 pesos com lembranças
- 15 pesos com almoço
- 9 pesos com protetor solar... Muito bem investidos já que ontem terminei o dia com aquela marquinha básica de caminhoneiro - ho-rro-rrí-vel! rs.
- passagem do metrô custa 0,90.

O Portal del Sur é um bom albergue. Só não fui com a cara do chatinho da recepção que deixa o som do pc dele nas alturas e fica cantando junto - e alto, rs. Os quartos e banheiros são limpos, o café da manhã é muito bom, tem agência de viagens. Várias atividades free, internet liberada. Bom que fica no centro, pertinho de tudo... e tem água gelada disponível pros hóspedes! (coisa rara de se ver, ainda mais sendo água gelada, já que só encontramos bebidas quentes em todos os lugares).

Besitos!

Menina despudorada! Hãn! rs... Na Recoleta.
Flor de Aço.
No Palermo.
Festinha da Lívia no albergue.








Nenhum comentário: