Tarde de domingo, dia quente e silencioso. Eu aqui, novamente nessa vidinha monótona e sem graça.. acho que estou com deprê pós trip. Será que isso dá em todo mundo que volta de uma viagem sensacional? Queria saber...
Me peguei recapitulando os últimos anos da minha vida. Pensando na reviravolta que tive depois da (hoje bendita) crise de estresse que me fez rever todos os meus conceitos e começar um processo lento de grandes mudanças interiores. Quem diria que hoje eu estaria aqui revendo fotos de viagem e sentindo saudade de tudo que vivi em 20 dias.
Tantas coisas eu aprendi nesses últimos 5 anos. Aprendi que a vida é bem mais fácil quando você deixa as coisas correrem no seu curso normal, sem se preocupar em resolvê-las antes do tempo, e que não vale a pena se encomodar com coisas ou pessoas, o bom é deixar passar, sem absorver o mal que os outros te fazem, pq temos de volta tudo o que fazemos aos outros, independentemente de ser bom ou ruim. Aprendi que quando você tem um sonho e acredita nele tem que ir em frente, fazer o possível pra realizá-lo e não levar em conta aquelas pessoas que acham você louco ou incapaz. Porque quando você acredita realmente, você consegue. Foi o que aconteceu comigo...
Em um dia qualquer de novembro eu ouvi um tilintar na minha mente me dizendo "Quero ir pra Machu Picchu!". Naquele dia e naquele momento eu decidi que ia viajar e a partir dali comecei a pesquisar sobre as mais diversas coisas que seriam necessárias pra que a viagem pudesse se realizar. Embora a maioria das pessoas com as quais eu convivo fosse contra, eu resolvi que não daria atenção a elas e que seguiria firme no meu propósito. Peguei todo o pouco dinheiro que tinha guardado, providenciei passaporte, carteira de vacina, mochila e tudo mais.
Durante os 8 meses que programei a trip, fiz e refiz vários grupos... a maioria desistiu. Mas como tudo na minha vida aparece sem explicação e na hora certa, em questão de dias eu encontrei várias que pessoas que iam sozinhas, ou em dupla, e montamos um grupo. Não conhecia ninguém e estava indo sozinha, mas muito confiante. E como explicar um grupo onde ninguém se conhecia ter dado tão certo? Eu tenho a minha resposta pra isso.. cada um que formule a sua.
Um grupo formado de pessoas iluminadas, com uma energia imensa. Foram 20 dias de convivência intensa, de alegria, amizade, companheirismo. Pessoas que vieram pra me ensinar muita coisa, que passaram e deixaram suas marcas no meu coração. Mas agora eu fico me perguntando quando, ou se um dia, as verei novamente. Algumas tenho quase certeza que sim, mas e as outras? É isso que dói, isso que trás saudade... Ah, se minha vida pudesse ser feita de trips sem fim e repleta de pessoas maravilhosas. Me resta relembrar todos os bons momentos da trip, lembrar de cada pessoa com seu jeito único, aprender com isso e programar a próxima viagem.. talvez com alguns deles, talvez com novas pessoas. E se meus guias permitirem (e eles hão de permitir) ainda terei muitas deprês pós trips, pq apesar de elas não serem muito agradáveis, me fazem lembrar que realizei sonhos, que vivi, que fui feliz! Que SOU feliz!
Abraço do tamanho do mundo pros meus companheiros de viagem: Renata, Carol, Gui, Jow, João, Diego, Alexandre, Augusto, Daniel, Marcus Vinicius, Luiz, Fabrício e Felipe. Também pro João Henrique que fez o início da trip conosco.
3 comentários:
DonaDa, adorei seu texto.... tem em mim um grande leitospectador, ta bom? sempre q colocar textos novos, ca estarei eu bicando sua privacidade pra poder saber mais do cê. pra poder prusiar mais, as vezes atoa, as vezes nao, aquele abraco, e lembre-se, caso algo estranho ocorra comigo, eh influencia sua com esse negocio de que devemos ir atras de nossos sonhos... eitcha, hehehe, um beijo carinhoso no seu coracao.
Daiana...Daiana...olha o q vc fez...nem te conheço, e e vc ja me deixou apaionado por essa viagem q eu nem fiz ainda...hehehe, to sonhando em fazer essa viagem, to pensando em fazer no meio ou final do ano q vem...po se vc tiver msn me adiciona ai...
lucas_geo@hotmail.com
ah e do q li a parte q mais gostei dos seus relatos foi...
So estando la pra saber mesmo, pra sentir.. deitei na grama e chorei, pensei em muita coisa, em como somos pequenos, egoistas, coom vivemos pouco.. aah, tanta coisa que e ate dificil dizer. Foi um experiencia e tanto!
apaixonante....grande beijoo!!!!
Eu tb estou sentindo uma deprê pós viagem, que acabei de voltar... Mas de que serviriam esses grandes momentos se não fosse a rotina?
Eu vi essas suas fotos, e me lembrei tb dos meus companheiros de viagem que só conheci lá no destino, e agora moram no meu coração!
E tanta gente me chamando de louca, "como assim, vai sozinha?" ou então, "queria ser como vc e fazer essas coisas". Será tão difícil assim?? Bom, pra mim e pra vc, não!
Continue assim!
Postar um comentário