Primeiro mochilão a gente não tem a mínima idéia do que levar; se é muito, se é pouco, se é realmente necessário ou se fará falta. Então, buscando ajudar aos que ainda vão, vou comentar um pouco sobre os itens que levei.
A mochila nem precisa comentar sobre a necessidade de levar, rs. Vale lembrar que cada um, na hora da compra, deve levar em conta os itens necessários na mochila de acordo com o tipo de viagem que fará, além do tamanho, que deve ser de, no máximo, 15% da massa corporal da pessoa. O saco de dormir foi muito útil. Usei-o em alguns hostais e nos ônibus, quando viajava a noite e era muito frio. Quanto as roupas, procure levar poucas peças e que ocupem pouco espaço também. Chinelo é indispensável pra usar nos banheiros e em dias quentes. Lenço umedecido eu levei 3 embalagem e não usei nem uma inteira, mas tb não fiz a trilha.. pra qm vai fazer acho que pode ser bte útil.
Duas coisas que fizeram falta foram lanterna e calculadora. Lanterna quando a gente estava indo pra Machu Picchu e a calculadora em todos os lugares onde tinha que fazer câmbio ou compras.
Medicamentos eu levei um pouco de cada coisa e acabei não usando nada além de uns cházinhos daqueles Vick (recomendo levar). Pra altitude comprei aqui no Brasil o Diamox, indicado pelo Iorran. Pra quem quiser ir prevenido, vale comprar.. ou então deixe pra comprar por lá, se ver que pode ficar mal. Eu não senti nada de problemas com a altitude, só lá no chacaltaya mesmo, e acho que mais por causa do frio que dá altitude.
Tem os itens básicos, como xampu, sabonete, cortador de unha e demais produtos de higiene pessoal que variam de acordo com a necessidade de cada um.
É isso aí.. dica: faça um listinha das coisas que vc tem que levar uns dias antes, assim vai anotando conforme lembra e na hora de sair não esquece nada.
Ótima semana pra todos!
Beijos no coração ;**
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário